• Dicas de Poupança

6 Dicas como acabar com as comissões bancárias e poupar muito dinheiro?

Ter uma conta bancária parece ser quase como que obrigatório em Portugal. Se não veja-se, por exemplo, o caso de estar numa situação de desemprego e como irá receber o valor do subsídio...por transferência bancária. Portanto, é difícil evitar algum tipo de conta bancária. Neste artigo, queremos trazer-lhe algumas Dicas de como poderá reduzir as despesas com a conta bancária, as designadas comissões bancárias. No final do artigo, será capaz de descobrir quais são as que lhe podem estar a ser cobradas e como evitar ou reduzir algumas delas.


Antes de mais, o que são comissões bancárias?


De uma forma muito genérica, as comissões bancárias são o valor que os bancos cobram pelos serviços que prestam, ou seja, é o preço por ter o seu dinheiro no banco, para que ele lho disponibilize sempre que queira.


Independentemente de movimentar o seu dinheiro ou não, as comissões bancárias são cobradas na mesma, reportando a um determinado intervalo temporário. Portanto, se nem sequer realiza operações, basicamente só estará a pagar para lhe guardarem o dinheiro! Assim, para quem quiser poupar em comissões bancárias, é importante dar alguns passos. Fique a conhecê-los a seguir.


E que comissões bancárias existem?


Apresentamos de seguida as principais comissões bancárias suportadas pelos consumidores portugueses:


Comissão de manutenção de conta