• Dicas de Poupança

6 Dicas como baixar as Prestações Financeiras?

Independentemente da conjuntura económica do momento (quer estejamos perante um período de maior ou menor prosperidade económica), o valor das prestações mensais é sempre algo a ter em consideração. Obviamente, quanto maior for a pressão para a baixa dos rendimentos das famílias, maiores serão as preocupações com os encargos financeiros mensais. Não obstante, pagar menos pelas prestações mensais é sempre importante no orçamento familiar. Neste artigo iremos dar as principais Dicas para baixar essas prestações mensais.


1. Faça uma análise aos seus extratos

Provavelmente, ver o seu extrato bancário é algo que já faz regularmente. O que sugerimos é que faça uma análise cuidada do mesmo. É possível que encontre um conjunto de despesas que possam ser reduzidas ou eliminadas. Ao usarmos cartões ou débito direto para fazermos os pagamentos, acabamos por não ver o dinheiro a sair da conta. Isto, normalmente, faz com que gastemos mais. Além disso, se fizer uma análise cuidada, poderá estar mais atento a algumas comissões que são cobradas e que poderá eliminar completamente, através da negociação com o banco ou através da mudança de banco.



2. Faça uma análise ao seu orçamento


Tem o hábito de analisar o seu orçamento ou vai gastando o rendimento disponível à medida das necessidades até acabar? Já fez o exercício de colocar numa coluna os ganhos e noutra coluna as despesas? Se não tem o hábito de fazer este exercício poderá ter uma verdadeira surpresa da forma como gasta o seu rendimento. Será que alguma dessas despesas possa ser negociada? A nossa Dica é que experimente e preste atenção onde anda a gastar o seu dinheiro.



3. Pague os Seus Cartões de Crédito


Tem cartões de crédito? Os cartões de crédito podem ser uma salvação em alguns momentos e um verdadeiro pesadelo noutras alturas. Se não tiver controlo no uso de cartões de crédito, a nossa sugestão é que os corte e acabe com eles de vez. É um dos produtos mais apetecíveis dos bancos, porque o que cobram em juros é assustad