• Dicas de Poupança

Dia das Mentiras


Dia 1 de abril é o Dia das Mentiras e celebra-se com alegria, brincadeira e alguma malícia.


É uma celebração que remete ao reinado de Carlos IX, em França. Nessa altura, o ano novo era comemorado a 25 de março, com a chegada da primavera. Durante uma semana, havia inclusive troca de prendas!


Mas em 1564, com a adoção do calendário gregoriano, o rei decidiu que o ano novo deveria passar a comemorar-se a 1 de janeiro. Muitos franceses ao não terem aceite muito bem esta mudança mantiveram a antiga tradição. Desta feita, aqueles que aceitaram a mudança, decidiram brincar com os restantes e começaram a enviar-lhes convites para festas que não existiam e presentes esquisitos. Ao longo do tempo, esta "tradição" de brincadeira, alastrou-se a vários países da Europa, inclusive para outros continentes.


E que tradição é essa? A ideia é que quem quer "brincar" deva surpreender os outos com mentiras ou que surpreendam os outros com informação inesperada, e falsa!


Quando mais naturalmente conseguir transmitir a ideia que quer passar ao outro, para o levar a "cair" na mentira, maior probabilidade terá de o fazer acreditar. Naturalmente, hoje as pessoas estão mais preparadas para este dia, e se a mentira for muito descabida não irão acreditar...tente ser sério e não sorrir, ou seja, tente agir com a maior naturalidade possível. E não seja muito "mauzinho", não vá a "vítima" ter um ataque cardíaco!

E tenha atenção para que a "vítima" não lhe passe a a perna a si e venha a cair na mentira. Até porque muitos meios noticiosos, inclusive na televisão, aderem a este dia de brincadeira e contam notícias fictícias, acabando por revelar a verdade no dia seguinte. As redes sociais vão estar recheadas de mentiras (mais do que o normal). Até o Google adere ao dia das mentiras! Por isso, esteja preparado e tente adivinhar quais as mentiras, ou então invente a sua própria! O Dicas de Poupança promete que não irá inventar nenhuma! 🤣

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo