• Dicas de Poupança

Dia do Beijo


No dia 13 de abril, celebra-se o Dia do Beijo.


A data tem o objetivo de celebrar o beijo, bem como mostrar os benefícios da sua prática. O beijo é uma prática comum em várias sociedades, seja como forma de cumprimentar ou saudar alguém ou de demonstrar amor e carinho por outra pessoa.


Crê-se que a celebração da data remonta a 13 de abril de 1882.


O ato de beijar faz bem à saúde, tanto a nível emocional como a nível físico. Vejam-se alguns dos seus principais benefícios:

  • Emagrece - já que queimamos calorias enquanto beijamos. Ao beijar queimam-se, em média, 12 calorias.

  • Alivia o stress - sendo um ótimo aliado da tranquilidade e do relaxamento. Quantas vezes não basta um simples beijo para acalmar?

  • Promove o bem estar - uma vez que quando beijamos o batimento cardíaco aumenta e consequentemente a oxigenação das células é maior, melhorando as funções circulatórias do organismo.

Os beijos têm vários significados, dependendo da forma como são trocado. Assim, os mais apaixonados beijam-se na boca. Já os amigos, os familiares ou conhecidos, beijam-se na face, seja com um, dois ou até três beijos! Como forma de mostrar respeito e admiração por alguém podemos beijar a mão. Curiosamente, as crianças recebem muitas vezes beijos na testa, em forma de bênção.


Entre as principais curiosidades com beijos, conta-se o beijo mais longo do mundo que foi dado em 2013 por Ekkachai Tiranarat e Laksana Tiranarat. O casal tailandês deu um beijo de 58 horas, 35 minutos e 58 segundos, entrando para o Guinness World Records.


E entre os beijos mais famosos, destacamos: "o beijo de Judas" e o "beijo da Bela Adormecida".


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo