• Dicas de Poupança

Dia do Golfista


No dia 10 de abril celebra-se o Dia do Golfista. A ideia não é celebrar a atividade mas sim o seu praticante, o golfista.


Como forma de celebração deste dia, os praticantes fazem o que já costumam fazer que é jogar golf ou mini golf. Se a disponibilidade ou o clima não o permitirem, poderá sempre fazê-lo através de uma consola de jogos ou de um computador. Não é a mesma coisa, mas é melhor do que não o praticar. Não sendo um desporto em grupo, é possível competir saudavelmente com outros praticantes da modalidade.


Apesar da sua massificação, ainda é visto como um desporto elitista, cuja origem remonta à Escócia, ao século XIV. Atualmente, existem mais de 30 mil campos de golf em todo o mundo e há mesmo que defenda que é um desporto de homens. Que a sigla "GOLF" provém das palavras Gentlemen Only, Ladier Forbidden (cavalheiros apenas, senhoras proibidas). Visto como um desporto elitista, a modalidade tem vindo a massificar-se com a criação de mais de 30 mil campos de golfe pelo mundo. Há quem defenda que "golf" é uma sigla para “gentlemen only, ladies forbidden” (cavalheiros apenas, senhoras proibidas) A primeira referência que se encontra ao golf como desporto é na Escócia em 1457, quando o Rei Jaime II da Escócia decidiu proibir a prática do golf por considerar que a população estava a perder muito tempo neste desporto, em vez de praticar arco para a defesa nacional.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo