• Dicas de Poupança

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios


No dia 18 de abril, celebra-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.


O objetivo é promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património português, alertando também, para a necessidade da sua conservação e proteção.


Como forma de apoiar a data, realizam-se comemorações por todo o país, todos os anos com um novo tema. Além disso, têm lugar várias iniciativas, tais como, visitas e entradas gratuitas nos monumentos.


De Norte a Sul do país, existem vários monumentos e sítios que poderá visitar, e claro que não só neste dia! Poderá conhecer todo o programa de atividades do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios por localidade no site da Direção-Geral do Património Cultural.


Em jeito de curiosidade, entre os monumentos mais visitados em Portugal, encontramos, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Mosteiro da Batalha, sendo que os estrangeiros representam 85% das entradas nos monumentos nacionais.


Já no que diz respeito a palácios, o Palácio Nacional de Mafra é o palácio mais visitado, enquanto que o Museu Nacional dos Coches é o museu mais visitado em Portugal.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo