• Dicas de Poupança

Dia Internacional Sem Dieta


No dia 6 de maio, celebra-se o Dia Internacional Sem Dieta.


O objetivo desta celebração é aceitar o corpo tal como ele é e a sua diversidade, chamando a atenção para os perigos de seguir dietas rigorosas e um modelo de corpo perfeito imposto diariamente pela sociedade moderna.


Neste dia declara-se a libertação da dieta restritiva e da obsessão pela perfeição, assim como se honram as vítimas de transtornos alimentares e de discriminação pelo excesso de peso.


Promover a alimentação saudável e equilibrada em todos os tipos de corpos, fugindo às perigosas dietas comerciais, é outro objetivo desta data.


A origem da comemoração da data, remonta a 1992, por esforço de Mary Evans, diretora do grupo britânico "Diet Breakers", que após sofrer de anorexia, começou a lutar contra a indústria das dietas. Com o andar do tempo, a causa foi ganhando apoio de grupos feministas e relevo em países como o Canadá, EUA, Austrália, Dinamarca e Índia, tornando-se numa data global.


Como forma de promover este dia, as pessoas colocam um pequeno laço azul claro na roupa. Aceitar o corpo como é e ser saudável e feliz, em vez de criar metas de emagrecimento irrealistas e prejudicar a saúde e o bem-estar no processo, é a sugestão desta data. Quebrar a dieta por um dia é outra forma de celebrar o dia.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo