• Dicas de Poupança

Dia Mundial da Saúde


No dia 7 de abril celebra-se o Dia Mundial da Saúde.


A celebração da data remonta a 1948, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) organizou a primeira assembleia da OMS. Assim, desde 1950, que no dia 7 de abril se celebra o Dia Mundial da Saúde.


Todo os anos, a OMS escolhe um tema principal a ser debatido, o qual passa a ser uma prioridade na agenda internacional da OMS. Os temas dos anos anteriores foram:

  • 2020 - O trabalho dos profissionais de enfermagem e obstetrícia e lembrando o papel crítico que desempenham;

  • 2019 - Cobertura universal de saúde;

  • 2018 - Saúde para todos, que resumiu o objetivo da OMS ao longo da sua existência, lembrando que a organização está a celebrar 70 anos;

  • 2017 - "Let's talk" (vamos conversar), o tema foi a depressão, cuja iniciativa teve como objetivo ajudar a prevenir e a tratar a depressão.

A celebração da data é uma oportunidade única de alertar a sociedade civil para temas-chave na área da saúde que afetam a humanidade, além de desenvolver atividades com vista à promoção do bem-estar das populações, tal como a promoção de hábitos de vida saudáveis.


Nas escolas portuguesas realizam-se várias atividades escolares para incutir aos alunos a importância da manutenção de um estilo de vida saudável.


Os programas apresentados no Dia Mundial da Saúde prolongam-se ao longo do ano.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo