• Dicas de Poupança

Dia Mundial da Terra


No dia 22 de abril, celebra-se o dia Mundial da Terra.


A origem da data remonta a 1970, quando o senador norte-americano Gaylord Nelson resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido em 1969.


Inspirado pelos protestos dos jovens norte-americanos que contestavam a guerra, Gaylord Nelson, desenvolveu esforços para conseguir colocar o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.


A população aderiu em força à manifestação e mais de 20 milhões de americanos manifestaram-se a favor da preservação da terra e do ambiente.


Como forma de celebração e protesto, um pouco por todo o mundo, milhões de cidadãos manifestam o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra.


Os recursos são escassos e a pressão que o ser humano exerce no meio ambiente é cada vez maior. Neste sentido, como forma de sensibilização, escrevem-se frases e poemas sobre a importância do planeta Terra nas escolas, entre outras atividades.


Não é uma coisa dos outros, é algo real e que depende de todos nós. Se nada for feito, a sobrevivência do planeta está em risco e é necessário repensarmos urgentemente o nosso modo de vida e as nossas ações sobre o meio ambiente. É possível juntar-se a atividades existentes, criar eventos próprios, doar dinheiro, ou tomar simples atos como plantar uma árvore ou separar o lixo, por exemplo.


Este dia não é suficiente, ainda assim é um ato que será uma espécie de semente para regar durante o resto do ano.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo