• Dicas de Poupança

Ficção científica? Inteligência Artificial: GPT-3


Com o desenvolvimento da Inteligência Artificial, o GPT-3 também deve ganhar destaque nos próximos tempos. Trata-se de um modelo de linguagem que é capaz de gerar textos como se uma pessoa os tivesse escrito!


Esta ferramenta deve tornar-se um produto comercial já em 2021 e conta com 175 mil milhões de parâmetros (os valores que uma rede neural tenta otimizar durante a aprendizagem).


Para se consiga ter uma ideia do poder do GPT-3, estamos perante uma tecnologia que consegue escrever não só textos baseados em linguagem natural, mas também códigos HTML. Ainda em período experimentar, será alvo de sucessivos ajustes.


Um artigo do Massachusetts Institute of Technology (MIT), publicado no Technology Review da mesma instituição, referiu que o GPT-3 escreve “textos sexistas e racistas com teor de ódio e conteúdo sem bom senso”. Isto fez com a OpenAI, responsável pelo projeto, procurasse apoio de programadores externos para melhorar o algoritmo.


Sobre as futurar aplicações para o uso desta tecnologia, a expectativa é que o GPT-3 consiga alimentar bots para eles interagirem com os clientes, seja num site como este do Dicas de Poupança, seja em redes sociais.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Verão