• Dicas de Poupança

Robot que faz entregas sozinho


Em parceria com a empresa Agility Robotics, a fabricante de carros Ford, desenvolveu robots que podem revolucionar o modo como as entregas são feitas em todo o mundo. Um dia abrimos a porta de casa e deparamo-nos com um robot a fazer a entrega da encomenda.


O Digit, é um robot humanoide com duas pernas que consegue carregar até 18 quilos. Além disso, consegue subir escadas, desviar obstáculos e até toca à campainha!


Aliado à tecnologia da condução autónoma, este robot poderá eliminar o trabalho humano na entrega de produtos adquiridos via e-commerce. O seu design permite que se dobrem e entrem no veículo e chegado ao destino, que processe a entrega.

Aliado à LiDAR (é o equipamento redondo que fica onde seria a "cabeça" do robot), tecnologia que reconhece a distância e demais objetos em seu redor a partir da luz refletida por eles, o Digit também é equipado com câmaras que auxiliam na sua ambientação. Caso haja alguma complicação, as imagens são enviadas ao veículo, que trará uma solução para a ultrapassagem do obstáculo.


Com a chegada do Digit e dos seus eventuais concorrentes robóticos, além de outras soluções como entregas feitas através de drones, num futuro não muito distante, as entregas poderão ser feitas de forma totalmente autónoma, até a porta do cliente.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Verão