• Dicas de Poupança

Visita ao Jardim Zoológico de Lisboa

Com a chegada da primavera, os dias ficam maiores e mais amenos e a vontade de sair começa a fazer-se sentir cada vez mais!


A sugestão do Dicas de Poupança é que tire um dia em família para fazer uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa. É um local agradável para miúdos e graúdos passarem momentos agradáveis, divertirem-se, explorarem e alargarem os seus conhecimentos sobre a espécie animal e botânica.



Inaugurado em 1884, o Jardim Zoológico de Lisboa foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica. As primeiras instalações situaram-se no Parque de São Sebastião da Pedreira, que foi cedido gratuitamente pelos seus proprietários.


Mais tarde, o parque mudou-se para a Palhavã e a 28 de maio de 1905, foram inauguradas as novas e definitivas instalações na Quinta das Laranjeiras. No dia 12 de março de 1913, o Jardim Zoológico foi declarado Instituição de Utilidade Pública.


As inúmeras remessas de animais vindos de África e do Brasil contribuíram para que, ao longo dos anos, o Jardim Zoológico tivesse uma das coleções de animais mais vastas e diversificadas do mundo.


Atualmente o Jardim Zoológico representa o papel de educador, com a vantagem de possuir uma das melhores salas de aula do país, cuja coleção animal, espaço e atividades proporcionam uma aprendizagem atraente e eficaz.


O Jardim Zoológico deixou de ser uma montra de animais para assumir um papel ativo na proteção e conservação da Natureza. A melhoria das instalações para os animais permitiram o aumento da taxa de natalidade.


O Hospital Veterinário inaugurado em 2008, foi considerado o melhor da Europa, pela EAZA - Associação Europeia de Zoos e Aquários.


Hoje em dia, o Jardim Zoológico está diferente, tem uma nova missão e uma nova mensagem. Apresenta novas atrações e instalações. O Jardim é um espaço onde aliada à conservação e à educação está uma forte componente de entretenimento e diversão.

Neste novo Zoo habitam cerca de 2000 animais num conjunto de aproximadamente 300 espécies, entre mamíferos, aves, répteis e anfíbios.


No Jardim Zoológico, vai puder viajar pelo mundo, sem sair de Lisboa. Comece por descobrir os Tigres-de-Sumatra na densa vegetação da Floresta Tropical Húmida e observe o comportamento dos leões, das girafas, dos elefantes da árida Savana Africana e deslumbre-se os voos majestosos das coloridas aves da América do Sul.


A missão do Jardim Zoológico é desenvolver e promover um parque zoológico e botânico, como um centro de conservação, reprodução e reintrodução de espécies em vias de extinção, através da investigação científica e de programas de enriquecimento ambiental.


Aliada à educação está uma forte componente de entretenimento que garantirá um dia bem passado em família, sempre com a convicção de que ao visitar o Jardim Zoológico está a contribuir para este grande projecto de conservação de espécies em vias de extinção e dos seus habitats.


Está aberto todos os dias do ano e opte por adquirir os bilhetes previamente online, aproveitando o desconto de 15%! Se planear com antecedência, poderá ficar por dentro das inúmeras ofertas e descontos que estão constantemente disponíveis! As crianças até aos 2 anos de idade não pagam, por isso aproveite para passar um excelente dia em família!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo