POUPE ATÉ 60% POR ANO

NO SEU SEGURO DE VIDA DO CRÉDITO HABITAÇÃO

PEÇA JÁ UMA SIMULAÇÃO GRÁTIS E SEM COMPROMISSO!

Família feliz

SABIA QUE PODE TROCAR O SEGURO DE VIDA DO SEU CRÉDITO HABITAÇÃO?

COMO FUNCIONA O NOSSO SIMULADOR?

O nosso simulador tem acesso aos valores das diferentes seguradoras, comparando as ofertas existentes para lhe apresentar os melhores prémios do mercado.

Poupe tempo, em vez de pedir simulações em várias seguradoras, utilize a nossa ferramenta para comparar todas as possibilidades e calcular quanto vai poupar por ano.

Se estiver interessado em transferir o seu Seguro de Vida a DS Cacém tem uma equipa de consultores especializados que o acompanham durante todo o processo e estão sempre disponíveis para lhe prestar o apoio que necessita.

Preencha o formulário com a sua informação e com essas informações iremos procurar os melhores seguros de vida para si.

Escolha o melhor seguro para si e não para o seu banco.

Descubra os seus direitos!

Posso substituir o meu seguro de vida, respeitando as condições mínimas exigidas pelo banco?


Sim, de acordo com DL 72/2008 Art. 97º, é livre de escolher o seguro vida que melhor o servir!
Seguro em garantia: 1 - Se o seguro foi constituído em garantia, o tomador do seguro pode celebrar novo contrato de seguro com outro segurador, mantendo as mesmas condições de garantia, sem consentimento do credor. 2 - Quando exista garantia real sobre o bem seguro, a transferência do seguro em resultado da transmissão do bem não depende do consentimento do credor, mas deve ser-lhe notificada pelo segurador, desde que aquele esteja devidamente identificado na apólice.




O banco pode agravar o spread? E em que condições pode ser retirada a bonificação?


Não, segundo o DL 74-A/2017 Art. 11º nº3, a bonificação só pode ser retirada se constar no documento anexo à escritura!
Vendas associadas obrigatórias e vendas associadas facultativas: 3 - Quando sejam propostos ao consumidor outros produtos ou serviços financeiros como forma de reduzir as comissões ou outros custos do contrato de crédito, nomeadamente o spread da taxa de juro, o mutuante apresenta ao consumidor uma TAEG que reflita aquela redução de comissões ou outros custos, indicando clara e expressamente que a efetiva aplicação desta está condicionada à contratação dos produtos ou serviços financeiros adicionais.




O banco pode cobrar comissões pela análise ou renegociação do contrato de crédito (incluindo alterações de seguro)?


Não, de acordo com a Carta Circular nº 61/2008/DSB (entendimento relativo à renegociação das condições do crédito à habitação), é livre de renegociar o contrato sem qualquer custo! Na sequência da publicação do Decreto-Lei nº 171/2008, de 26 de Agosto, o Banco de Portugal transmite o seu entendimento quanto ao disposto no número 1 do artigo 3.º do referido diploma: O objectivo do diploma é o de proibir a cobrança de qualquer comissão associada ao processo de revisão das condições do contrato de crédito, desde a análise até à respectiva formalização da renegociação.




Posso optar pela contratação do seguro de vida junto da empresa de seguros da minha preferência, respeitanto as condições mínimas do banco?


Sim, de acordo com o DL 222/2009 Art. 4º nº3 alinea d (deveres de informação), o consumidor tem o direito de escolher a seguradora que prefere! Este diplona veio declarar que os interessados têm o direito de optar pela contratação de seguro de vida junto da empresa de seguros da sua preferência, ou de dar em garantia um ou mais seguros de vida de que já sejam titulares, desde que respeitem os requisitos mínimos a que se refere a alínea anterior.





©2021 por Dicas de Poupança